Disciplina - História
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
1º Simpósio Eletrônico Internacional de História Oriental
Simpósios
Início : Segunda-Feira 9 Outubro 2017, 10:20
Fim : Segunda-Feira 9 Outubro 2017, 10:20
Informação de contato :
simporiente@gmail.com
Email :
URL : http://simporiente2017.blogspot.com.br/p/i.html
Na China da dinastia Tang 唐朝 [618-907], uma passagem curiosa marca a abertura de nosso texto. Funcionários foram até o imperador Taizong 太宗 [598-649], para inquiri-lo sobre como proceder em relação a chegada de novas doutrinas [inclusive, o Cristianismo Nestoriano] no país. Taizong teria respondido: "Todos os Caminhos são Caminhos para O Caminho" [道 Dao]. Doravante, a dinastia Tang seria marcada pela diversidade e pelo diálogo intercultural.

Nesse mesmo sentido, surgiu a ideia de construir esse nosso evento. Queremos promover um grande encontro entre as mais diversas formas de estudar o vasto "Oriente", em suas múltiplas facetas e manifestações. Pautados nas propostas de Raimon Panikkar [Sobre o diálogo intercultural, 1993] e François Jullien [Diálogo das Culturas, 2006], este simpósio é um espaço aberto para a apresentação dos mais diversos estudos sobre as civilizações asiáticas e suas histórias.

São bem vindos ensaios com temáticas relativas aos estudos orientais, enfatizando, o quanto possível, o papel dos diálogos interculturais ao longo da história.

Você pode participar apresentando seu Texto, ou apenas como Leitor@.

Aguardamos sua presença!



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.