Disciplina - História
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
II Congreso Internacional de Comunicação e Educação e VIII Encontro Brasileiro de Educomunicação
Congressos
Início : Segunda-Feira 12 Novembro 2018, 14:40
Fim : Quarta-Feira 14 Novembro 2018, 14:40
Informação de contato :
(11) 38762728
Escola de Comunicações e Artes. Universidade de São Paulo - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Butantã, São Paulo-SP.
Email : secretaria@abpeducom.org.br
URL : http://www.abpeducom.org.br/


Há várias décadas, projetos sociais e educacionais têm aproximado os jovens e o campo da comunicação, tanto para que conheçam o funcionamento da mídia quanto para incentivá-los a se expressar usando as mais diversas tecnologias. Hoje, esses projetos são parte importante nas soluções que o mundo inteiro procura frente aos desafios para garantir o fortalecimento da democracia, a inclusão digital e o livre acesso à informação.

O II Congresso ocorre vinte anos após a primeira edição, que foi considerada um dos eventos mais importantes na história da área. Desde então, têm ganhado força os estudos sobre a mídia como parte do currículo escolar e os projetos culturais que amplificam a voz de crianças e adolescentes e defendem seu direito à expressão e à cidadania. Essas iniciativas vêm sendo lideradas e apoiadas por agentes da Mídia-Educação e da Educomunicação, dois movimentos que estão ampliando o diálogo e a colaboração entre si.



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.