Disciplina - História
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
VIII Encontro Estadual de História da ANPUH-BH
Encontros
Início : Terça-Feira 1 Novembro 2016, 9:00
Fim : Terça-Feira 1 Novembro 2016, 9:00
Informação de contato :

A Associação Nacional de História - Secção Bahia (ANPUH-BA) convida seus associados, professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados na área para o VIII Encontro Estadual de História, que terá como tema: “Espaços da História”.

O evento será realizado na cidade de Feira de Santana, nas dependências da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), entre os dias 01 e 04 de Novembro de 2016.

 Em consonância com as edições anteriores, o VIII Encontro Estadual de História afirma-se como o maior evento da área de História no Estado da Bahia, tendo mantido sua periodicidade desde 2002.

A programação científica conta com conferências, mesas redondas, simpósios temáticos para apresentação de trabalhos, minicursos e oficinas.

No contexto do VIII Encontro Estadual de História, a Regulamentação da Profissão, nossa luta contra as diferentes formas esboçadas nas "Leis da Mordaça", com o PL "Escola sem Partido", a defesa intransigente da História enquanto componente imprescindível no âmbito da discussão da Base Nacional Curricular (BNCC), bem como uma ampla reflexão sobre as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em Nível Superior e para formação continuada (Resoculçao CNE 02/2015), deverão integrar - não apenas a programação, como também a Pauta de sua preparação, envolvendo Colegiados, Programas de Pós-Graduação, Departamentos e em todos os lugares onde estiverem atuando os profissionais de História, filiados ou simpatizantes da Seção Bahia da ANPUH.
Email :
URL : http://www.encontro2016.bahia.anpuh.org/