II Seminário Nacional de Patrimônios, Arquivos, Museus e Bibliotecas
Seminários
Início : Terça-Feira 29 Maio 2018, 14:30
Fim : Quarta-Feira 30 Maio 2018, 14:30
Informação de contato
(41) 3222-5193
Auditório Círculo de Estudos Bandeirantes

Rua XV de Novembro, 1050  Centro Curitiba – Paraná
Email : circulo.bandeirantes@pucpr.br
URL : https://www.pucpr.br/agendas/ii-seminario-nacional-de-patrimonios-arquivos-museus-e-bibliotecas/
O Seminário Nacional de Patrimônios, Arquivos, Museus e Bibliotecas teve sua primeira edição em 2016. Neste evento, são tratados temas como a preservação de acervos até educação patrimonial. Além disso, em torno de vinte e cinco representantes de entidades que atuam na área vem à PUCPR contar como aconteciam as atividades, gestões, teorias e métodos utilizados e o eco desses trabalhos na sociedade na qual estavam inseridos.

Em 2018, segunda edição do evento, a programação contará com palestras sobre temas teórico-práticos. O evento acontecerá em dois dias, 29 e 30 de maio, manhã e tarde. Os temas desse ano serão: o potencial do terceiro setor na gestão do patrimônio, o destino de acervos privados, modos de ocupação de patrimônios ou prédios históricos, o Programa Memória do Mundo da UNESCO e a relação patrimônio-memória.



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.

Disciplina - História -
http://www.historia.seed.pr.gov.br