Disciplina - História

História

01/02/2016

VIII Encontro do CEDAP

VIII Encontro do CEDAP - Acervos de Intelectuais: Desafios e Perspectivas

O Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa Profª. Drª. Anna Maria Martinez Corrêa (CEDAP) da UNESP – Câmpus de Assis, realizará entre 26 e 28 de abril de 2016 o VIII Encontro do CEDAP com o tema "Acervos de Intelectuais: desafios e perspectivas", que vem ao encontro do crescente interesse de pesquisadores e arquivistas acerca de métodos e abordagens relativos aos arquivos pessoais.

Recentemente os arquivos de intelectuais passaram a ser observados com interesse pelas diversas ciências brasileiras, em especial as denominadas humanidades, o que conduziu os papéis pessoais à efetiva condição de fontes de informação para estudos científicos e acadêmicos. O VIII Encontro do CEDAP configura-se em fórum para que estes e outros pontos sejam discutidos e debatidos por renomados pesquisadores da área de arquivos pessoais.

Organizado em mesas redondas, conferências e comunicações temáticas direcionadas a um público heterogêneo que congregará pesquisadores das áreas de História, Letras e Literatura, Sociologia, Antropologia e Ciência da Informação, o VIII Encontro do CEDAP se mostra como um espaço para revisitar desafios e estabelecer novas perspectivas que permeiam e integram o recente, e muito fértil, campo dos arquivos pessoais de intelectuais.

Informações adicionais
Período: 26 a 28/04/2016
Local: Universidade Estadual Paulista (Unesp/Assis)
Site: http://www.assis.unesp.br/#!/cedap---centro-de-documentacao-e-apoio-a-pesquisa/viii-encontro-do-cedap/

Fonte: http://site.anpuh.org/

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.