Disciplina - História

História

01/03/2018

Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional

Assessoria de comunicação/IFPR

Estão abertas, de 15 de fevereiro a 04 de março de 2018, as inscrições para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. Ofertado pelo ProfEPT, o curso é gratuito.

Acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), leia o edital do exame de seleção, e faça a sua inscrição.

Ofertado em rede (de forma conjunta) por 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o mestrado tem como objetivo proporcionar formação neste campo, visando à integração dos saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

O IFPR é uma das instituições associadas do ProfEPT e, por meio deste processo seletivo, abre 24 vagas, sendo 12 para os servidores do Instituto e outras 12 para o público externo.

Mestrado Profissional

O curso se enquadra na área de Ensino e é ofertado na modalidade semi-presencial. No Paraná, os encontros serão semanais, em Curitiba, nas segundas-feiras à tarde e nas terças-feiras pela manhã e à tarde.

O curso tem duração de 24 meses e, para concluí-lo, o estudante deverá apresentar um produto educacional. O resultado final das provas será publicado no dia 4 de junho. As atividades terão início no mês de agosto.

Qualificação

O mestrado profissional do ProfEPT representa uma oportunidade para que profissionais que atuam na área de Educação aprofundem seus conhecimentos e desenvolvam pesquisas nessa área.

Servidora do Campus Pinhais do IFPR e aluna do mestrado, a bibliotecária documentalista Caroline Candido Veroneze conta que a elevada qualidade do curso é outro diferencial.

"Já havia feito a Especialização em Educação Profissional proposta pelo campus Curitiba e não esperava menos do Mestrado, que tem se mostrado bem planejado, com ótimas aulas e docentes qualificados que instigam os discentes a refletir sobre a Educação Profissional e Tecnológica em diversas esferas, incluindo, é claro, o Instituto Federal do Paraná, que só tem a ganhar com essa pós graduação", afirma.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, de 15 de fevereiro a 04 de março de 2018, e custam R$ 70. Pedidos de isenção da taxa de inscrição podem ser efetuados até o dia 21 de fevereiro.

Mais informações

Para mais informações, consulte o Edital nº 001/2018 e também a página do programa de pós-graduação.

Esta notícia foi publicada em 15/02/18 no site http://reitoria.ifpr.edu.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.